A Secretaria do Estado de São Paulo confirmou, na manhã de hoje (1/12), o terceiro caso da variante Ômicron do coronavírus no Brasil.
O paciente infectado é um homem de 29 anos que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, no último sábado (27/11), vindo da Etiópia, no continente africano.
O homem de 29 anos foi testado no aeroporto ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e está bem. Ele está em isolamento domiciliar desde o último sábado e está sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local que reside.
Nota da secretaria
Até o momento, o paciente está sem sintomas e cumprindo isolamento domiciliar desde o último sábado. Ele também está sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, onde reside.
Com isso, o governador João Doria solicitou novo parecer técnico ao Comitê Científico do Estado sobre a liberação do uso de máscaras faciais em locais abertos. A flexibilização da medida estava prevista para entrar em vigor no próximo dia 11.
O nosso parâmetro sempre foi o cenário epidemiológico em São Paulo. E, por isso, precisamos saber o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos.
Doria