Senador petista quer impeachment de Bolsonaro

O senador Jean Paul Prates enviou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (8/9), foi apresentado um documento dizendo que o chefe do Executivo cometeu crimes de responsabilidade durante o debate presidencial realizado na TV Bandeirantes, em 28 de agosto.


O documento menciona diferentes episódios para embasar o pedido de impeachment, como o suposto desentendimento de Bolsonaro com a jornalista Vera Magalhães, de O Globo, e “ataques grosseiros” direcionados ao Chile, liderado pelo esquerdista Gabriel Boric.

De acordo com o petista, as declarações do presidente “violaram a probidade da administração”, visto que “configuram comportamento flagrantemente incompatível com a liturgia e a responsabilidade do mandato recebido pelo povo”. Ele acrescenta que a postura de Bolsonaro “desqualifica” a estatura do cargo de presidente da República.

O pedido de impeachment foi apresentado um dia depois das manifestações do 7 de Setembro, em que milhares de brasileiros foram às ruas para celebrar o Bicentenário da Independência.

O Palácio do Planalto estima que 1 milhão de pessoas participaram das manifestações em Brasília. Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, uma multidão preencheu as ruas de verde e amarelo.


*Informações Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *