Nesta terça-feira (5), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) assinou um pedido de impeachment que mira o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Por meio das redes sociais, ela publicou um vídeo com críticas ao magistrado.
Na gravação, Buzetti diz que “paciência tem limite”. Segundo ela, “ninguém está acima da lei, nem mesmo ministro do Supremo”.
– Paciência tem limite. Ninguém está acima da lei, nem mesmo ministro do Supremo Tribunal Federal. Acabo de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes – escreveu a senadora na legenda da publicação.
O site votossenadores.com.br, mostra quantos parlamentares são favoráveis à destituição de Moraes.
ENTENDA
A atribuição de pautar ou não o pedido de impeachment pertence exclusivamente ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que por ora segue irredutível na posição de não dar seguimento ao tema.
Moraes tem sido acusado de promover uma perseguição judicial contra conservadores, censura e violar direitos humanos. Recentemente, ele se tornou alvo da lei norte-americana Magnitsky. Ele está impedido de entrar nos Estados Unidos, proibido de ter bens e contas em bancos do país, realizar transferências internacionais e possuir cartões de crédito emitidos por bandeiras estrangeiras, como Visa e Mastercard.
