Sergio Moro diz que não planeja concorrer a presidente em 2026

Após ter sido absolvido pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) afirmou, nesta quarta-feira (22), que não tem planos para disputar o Palácio do Planalto em 2026 e que apoiará um projeto para derrotar o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em entrevista à imprensa um dia após o resultado de seu julgamento na Justiça Eleitoral, o parlamentar declarou que seu foco é o Senado e que vai continuar na oposição ao governo Lula.

– Sempre fui e sempre serei oposição ao governo Lula. Em 2026, estarei defendendo um projeto para derrotar o PT. Temos um plano no União Brasil com o governador Ronaldo Caiado. Meu plano em 2026 é apoiar um candidato – disse ele.

Na noite da última terça (21), por unanimidade, o TSE rejeitou recursos do PT e do PL que pediam a cassação do senador, o que o livrou de oito anos de inelegibilidade. A Corte concluiu que não houve abuso nos gastos da pré-campanha de 2022 e não ficou comprovado que Moro usou a pré-candidatura ao Planalto para ter mais visibilidade na disputa pelo Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *