Sérgio Moro é criticado por petistas após dizer que desfile de 7 setembro estava esvaziado

O senador Sérgio Moro (União Brasil) foi às redes sociais, nesta quinta-feira (07) e teceu comentários acerca do esvaziado desfile de 7 de setembro, realizado pela manhã, em Brasília. O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), classificou a pouca audiência como uma consequência da pouca esperança da população no atual governo.

“7 de setembro vazio, cheio de nada, sem povo na rua, um reflexo do baixo nível de entusiasmo gerado pelo Governo Lula na população brasileira. Serve para lembrar que precisamos retomar a luta vibrante, mas pacífica pela independência”, comentou Moro.


A publicação, no entanto, causou a revolta por parte de petistas e defensores do presidente Lula. Os mais exaltados pediram, inclusive, a cassação do mandato do senador. Outros, ainda, lembraram a declaração do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), quando foi abordado por um apoiador de Bolsonaro em Nova York e responderam com: “Perdeu, mané”.

O histórico de Sérgio Moro também foi lembrado por alguns perfis, que logo fizeram a relação dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro para justificar a afirmação do senador. O ex-juiz federal foi indicado ministro da Justiça e Segurança Pública, função que exerceu até 2020. De lá para cá, viveu atritos com o antigo chefe, mas resolveu apoiá-lo nas eleições de 2022, para fortalecer, ainda mais, Bolsonaro e impedir a vitória de Lula.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *