Silvio Almeida pede que acusações de assédio contra ele sejam investigadas

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, anunciou na manhã desta sexta-feira (06) que irá acionar a Justiça para solicitar esclarecimentos à ONG Me Too sobre as recentes denúncias de assédio sexual feitas contra ele.

Almeida enfrenta acusações de assédio sexual, incluindo uma suposta denúncia de importunação sexual apresentada pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Em nota divulgada, a ONG Me Too tornou públicas as acusações após a reportagem publicada pelo Metrópoles na quinta (05).

Silvio Almeida nega as acusações. Na interpelação judicial, a defesa do ministro faz 11 questionamentos à ONG de esquerda e requer respostas em até 48 horas. O pedido deverá ser protocolado ainda hoje.

Anielle Franco ainda não se manifestou sobre o caso envolvendo Almeida. O Me Too confirmou, a partir do “consentimento das vítimas”, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro de Lula.

“Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, diz o texto divulgado pela ONG.

Em nota, o Governo Lula chamou o caso de “grave” e disse que a apuração será “célere”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x