Tarcísio endossa Trump e diz que só o povo deve julgar Bolsonaro

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou sobre o posicionamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL).

Em suas redes socias, o gestor paulista endossou a fala do republicano e afirmou que o líder conservador brasileiro deve ser julgado somente pelas eleições.


– Jair Bolsonaro deve ser julgado somente pelo povo brasileiro durante as eleições. Força, presidente! – escreveu.

Mais cedo, Trump falou a favor de Bolsonaro afirmando que ele “não é culpado de nada, além de lutar pelo seu povo” e apontou uma perseguição contra o líder conservador.

– O Brasil está fazendo uma coisa terrível com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de ir atrás dele, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! – assinalou.

Trump elogiou Bolsonaro, afirmando que ele foi um líder “forte” e que realmente “amava seu país”, além de ser um negociador “muito firme” nas questões comerciais.

– Sua eleição foi muito apertada e agora, ele está liderando nas pesquisas. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um oponente político, algo que eu sei muito sobre! Aconteceu comigo, vezes 10, e agora nosso país é o “MAIS QUENTE” do mundo! O Grande Povo do Brasil não vai tolerar o que eles estão fazendo com seu ex-presidente – assinalou.

O republicano ainda prometeu assistir a “caça às bruxas” contra Bolsonaro, sua família e apoiadores “muito de perto”.

– O único julgamento que deveria estar acontecendo é um julgamento pelos eleitores do Brasil, chama-se eleição. DEIXE BOLSONARO EM PAZ! – finalizou.

Em resposta, Bolsonaro disse ter recebido “com muita alegria” as palavras do presidente Trump e disse ser alvo de uma aberração jurídica, similar à que o republicano enfrentou.

– Agradeço ao ilustre presidente e amigo. V. Exa. passou por algo semelhante. Foi implacavelmente perseguido, mas venceu para o bem dos Estados Unidos e dezenas de outros países verdadeiramente democráticos. Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta. Obrigado por existir e nos dar exemplo de fé e resiliência – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *