Tarcisio não é candidato de Bolsonaro em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em que falou pela primeira vez sobre sua provável inelegibilidade e seu futuro político. “Eu não vou me desesperar. O que que eu posso fazer?”, questionou Bolsonaro, sinalizando certo conformismo com a condenação.


Questionado sobre um possível apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Bolsonaro elogiou sua atuação, mas disse teria que conversar com ele antes. Ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio tem sido frequentemente citado como um potencial sucessor do ex-presidente no campo da direita.

Sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que tem ganhado relevância no cenário político desde a campanha eleitoral de 2022, o ex-chefe do Executivo afirmou que sua mulher poderá se candidatar se quiser, mas avaliou que ela não tem a experiência necessária para o cargo.

“Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas é excelente cabo eleitoral.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *