Benedito Gonçalves, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu ontem que o presidente Jair Bolsonaro use, em sua campanha de reeleição, imagens do discurso feito da varanda da embaixada brasileira em Londres. O ministro já tinha proibido o uso das imagens do 07 de setembro.


Barbosa determinou ainda que uma postagem feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro, mostrando a manifestação, seja excluída das redes sociais. O ministro acolheu a um pedido da senadora Soraya Thronicke.

“Bolsonaro tem se notabilizado pela utilização de eventos a que comparece na condição de chefe de Estado, custeados com recursos públicos e inacessíveis aos demais candidatos, com posterior divulgação em meios oficiais e redes sociais de campanha, para promoção de sua candidatura à reeleição”, argumentou Soraya, na ação acatada pelo TSE.

Como noticiado pelo Vista Pátria, o ministro tem relações próximas com o descondenado Lula, onde aparece no vídeo de posse de Alexandre de Moraes ao TSE, falando para o Lula: “Eu vou ligar tá? Eu vou ligar”.


*Com informações da Revista Oeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *