TSE recebe dados parciais de auditoria do TCU realizada em Boletins de Urna

O ministro Alexandre de Moraes e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu na quinta-feira (27/10) o ministro Bruno Dantas, presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), para receber os resultados consolidados, até o momento, sobre a auditoria realizada nos Boletins de Urna (BUs) do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022.


Foram processados 3.100 BUs, o que representa 74,5% do total da amostra definida para o primeiro turno do pleito. Cerca de 4,5 milhões de informações foram comparadas e nenhuma divergência foi encontrada.

Os BUs impressos foram encaminhados pelo correio e digitalizados. Os dados estão disponíveis para consulta no site https://eleicoes.tcu.gov.br/. Qualquer cidadão pode acessar os documentos, inclusive com as assinaturas dos mesários.

O presidente do TCU definiu a auditoria nos Boletins de Urna como um “sucesso” e destacou que o TSE foi extremamente cooperativo com os auditores da Corte de Contas. “Nós podemos afirmar que não foi encontrada qualquer discrepância entre aquilo que os eleitores lançaram nas urnas eletrônicas – e que consta nos boletins impressos que cada urna gera ao final do dia de votação – e aquilo que foi totalizado pelo TSE”, afirmou Bruno Dantas.

*Com informações do Terra, Brasil e Notícias.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *