É ofensivo e perturbador ler distopias que se aproximam cada vez mais da nossa realidade. Uma geração altamente sensível e avessa a verdade, está ‘perturbada’ por causa do Orwell.
A universidade britânica de Northampton emitiu um alerta de gatilho no romance 1984, de George Orwell, para os alunos do módulo “Identidade em construção.”
Segundo a universidade, o livro contém “material explícito” que alguns alunos podem achar “ofensivo e perturbador.” Essa universidade não prepara homens para o mercado de trabalho.
Os estudantes são avisados de que o módulo “aborda questões desafiadoras relacionadas à violência, gênero, sexualidade, classe, raça, abusos, abuso sexual, ideias políticas e linguagem ofensiva”, de acordo com o jornal Daily Mail.
“Além do livro de Orwell, os acadêmicos identificam vários trabalhos no módulo que têm o potencial de serem ‘ofensivos e perturbadores’, incluindo a peça Endgame, de Samuel Beckett, o quadrinho V de Vingança, de Alan Moore e David Lloyd, e Sexing The Cherry, de Jeanette Winterson”, descreveu o jornal. *Com informações do Senso Incomum