O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, convocou uma reunião com membros, na quinta-feira 6, para tratar dos “interesses da legenda”. O encontro vai contar com a presença dos governadores, deputados federais e estaduais, além dos presidentes regionais do partido.
Prevista para às 9 horas da manhã, a reunião ainda não possui uma pauta detalhada. Trata-se de um encontro geral que acontece quase uma semana depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível.
Agora, além de conscientizar a oposição a se manter forte contra o governo do presidente Lula, Valdemar precisa selecionar e organizar as chapas que vão concorrer no pleito de 2024. O partido pretende fazer o maior número possível de prefeitos no Brasil.
Uma estratégia muito usada pelo PL é a nomeação de parlamentares expoentes e conhecidos nos comandos regionais. O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), por exemplo, assume a presidência estadual da legenda no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira, 3.
Já o deputado federal André Fernandes (PL-CE), vice-líder da oposição na Câmara, assumiu no início do ano o comando do PL de Fortaleza.
- Antes do impeachment, Dilma convidou embaixadores estrangeiros para evento em seu apoio
- ‘Estou na UTI, não morri ainda’, diz Bolsonaro após ficar inelegível