Vaticano: papa Francisco aparece de surpresa em cadeira de rodas

Em uma visita surpresa à Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco apareceu sentado em uma cadeira de rodas, adaptada para carregar um equipamento de oxigênio. Empurrado por seguranças, a aparição pública desta quinta-feira (10/4) foi a segunda vez que Francisco foi visto depois de recebeu alta hospitalar no final de março, quando ficou 38 dias internado por conta de uma pneumonia que afetou os seus dois pulmões.


Nas imagens, o pontífice, que aparece vestindo calças pretas e um casaco branco no lugar de seu traje papal branco tradicional, cumprimenta as pessoas que estavam presentes. Francisco ainda usava uma pequena mangueira nasal para receber oxigênio suplementar.

Por recomendação médica, o papa deve cumprir dois meses de repouso, sem atividades públicas nem contato direto com pessoas, para evitar recaídas na condição da saúde. Apesar disso, o líder da Igreja Católica tem feito breves aparições: a primeira delas aconteceu no último domingo (6/4), quando saudou a multidão de fiéis na praça São Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x