A cantora Anitta usou suas redes sociais nesta quarta-feira (28) para se posicionar sobre a questão das queimadas no Brasil, em especial na Amazônia. Em um vídeo e em uma longa legenda, a artista fez um apelo à conscientização e cobrou ações efetivas dos políticos para combater os incêndios.
No vídeo, Anitta destacou que as queimadas, comuns nesta época do ano, vão além de um problema natural causado pela seca, apontando também para a ação criminosa de pessoas que se aproveitam da situação para atear fogo por interesses próprios. “Se todo ano a gente tem o mesmo problema, significa que ninguém ainda parou pra tomar uma medida que realmente funcione”, afirmou. Ela reforçou a necessidade de punição para os responsáveis por incêndios criminosos e de medidas preventivas para evitar as queimadas naturais.
Além disso, Anitta pediu maior conscientização, tanto dos cidadãos quanto dos políticos. Ela criticou aqueles que, segundo ela, estão mais preocupados em manter o poder do que em proteger o meio ambiente. “A natureza não vai resistir mais muito tempo e vai todo mundo pagar esse preço junto”, alertou.
A cantora também aproveitou para lembrar da importância das próximas eleições municipais. “Mas a gente vota e a gente pode dar voz à natureza cobrando essas pessoas por medidas efetivas”, disse, destacando a responsabilidade de todos em escolher líderes comprometidos com a preservação ambiental.
Anitta também questionou a cobrança feita aos artistas em comparação àqueles que possuem o poder real de mudança, os políticos. Ela incentivou seus seguidores a refletirem sobre suas escolhas eleitorais e a cobraram ações concretas das autoridades. “Todos temos responsabilidade”, concluiu.
- PGR defende rejeição de recurso de Janones em decisão do STF
- Lula indica Gabriel Galípolo como novo presidente do Banco Central