Vídeo: Barroso rebate críticas sobre jantar com empresários

Durante a abertura da sessão extraordinária do CNJ, nesta terça-feira, 27, ministro Luís Roberto Barroso, criticou a reação da imprensa ao divulgar o jantar beneficente em que participou, em São Paulo, na última semana.

O evento teve como objetivo arrecadar recursos para financiar bolsas de estudo destinadas aos 100 primeiros candidatos negros aprovados no Exame Nacional da Magistratura.

Cada bolsista receberá R$ 3 mil mensais por dois anos, em um programa oficial do CNJ viabilizado com recursos da iniciativa privada, sob gestão da Fundação Getúlio Vargas.

Segundo o ministro, a arrecadação inicial havia atingido apenas metade da meta. Diante disso, foi promovido um jantar com empresários paulistas, com o apoio da Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, para captar o restante do valor necessário.

Barroso, no entanto, demonstrou incômodo com como o encontro foi retratado por parte da imprensa.

“No Brasil, existem atualmente duas grandes categorias de pessoas: as que fazem alguma coisa e as que têm razão. Portanto, a gente tem que continuar fazendo e deixar para as que têm razão e precisam vender jornal falando bobagem. Fizemos um jantar para arrecadação de fundos com empresários em São Paulo. […] O meu comentário indignado é que a gente fez um jantar para arrecadar fundos para o programa e a matéria disse que eu me reuni com empresários a pretexto de arrecadar fundos.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *