Vídeo: Moraes ironiza pedido inusitado de advogado de Augusto Heleno

Nesta segunda-feira (9), durante a primeira sessão de interrogatórios sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, o advogado do general Augusto Heleno pediu para adiar o julgamento desta terça (10), alegando que 9h era muito cedo. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal por sua vez, respondeu na ironia e marcou a sessão para as 9h02.

– São quase 20h da noite [sic]. A audiência amanhã (nesta terça) se inicia as 9h. Considerando que nós temos que chegar meia hora antes, nós só viemos em um carro, ainda preciso levar o general para casa, preciso ir para minha casa. Eu, minimamente quero jantar, excelência. Porque eu só tomei café da manhã quase – disse o advogado Matheus Mayer.


– Imagine eu – rebateu Moraes.

– Eu imagino excelência, por isso que eu estou falando. Eu ia pedir a gentileza, por favor, se tem como colocar um pouco mais tarde amanhã, de modo a se tornar viável amanhã – completou o advogado

Moraes ironizou que marcaria para 9h02″, ao que o advogado insistiu:

– Não é possível umas 10h?

– Doutor, vamos ver se nós terminamos amanhã, daí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch, quinta-feira um jantar, que é dia dos namorados. Sexta-feira, que é dia de Santo Antônio, o senhor comemora também numa quermesse. Se a gente começa atrasar, a gente não acaba doutor – respondeu Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *