10 milhões de americanos querendo lutar pela Rússia

Nesta quinta-feira (9/1/2), Prigozhin, o dono do Wagner Group, respondeu a uma pergunta interessante enviada pela CNN.


O Grupo Wagner, também conhecido como PMC Wagner é uma organização paramilitar russa. É descrito como uma empresa militar privada, uma rede de mercenários ou um exército privado do presidente russo Vladimir Putin. O grupo opera além da lei na Rússia, onde os contratados militares privados são oficialmente proibidos.

No ano passado, o grupo enviou para a guerra cerca de 50.000 combatentes atualmente implantados na Ucrânia, de acordo com eles, incluindo 10.000 contratados e 40.000 condenados.

A pergunta da CNN foi, “Pode explicar por que razão terminou o recrutamento para Wagner no sistema prisional russo? Qual é a razão por trás disso?”

Ele respondeu que “após o lançamento da publicidade do Wagner PMC, dirigida ao público americano, recebemos mais de 10 milhões de candidaturas de cidadãos americanos que desejam juntar-se às fileiras do Wagner PMC para lutar contra a OTAN”. Finalizou dizendo que “no momento, estamos considerando cerca de um milhão de cidadãos americanos para emprego”.


A declaração foi publicada no telegram, pela Concord Management, empresa de catering fundada por Prigozhin.

“Pode explicar por que razão terminou o recrutamento para Wagner no sistema prisional russo? Qual é a razão por trás disso?

Publicamos um comentário exclusivo de Evgeny Viktorovich Prigozhin à CNN:
“Após o lançamento da propaganda Wagner dirigida ao público americano, recebemos mais de 10 milhões de pedidos de cidadãos dos EUA que queriam se juntar às fileiras da Wagner para lutar contra a OTAN.
Atualmente, estamos considerando cerca de um milhão de cidadãos americanos para serem contratados. Portanto, suspendemos temporariamente o recrutamento de voluntários das prisões russas, no entanto, se houver um apelo apropriado do Departamento de Estado dos EUA, recrutaremos dos americanos”.”

Tradução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x