7 de Setembro em São Paulo terá drones e tropas especiais

Após uma decisão judicial que autorizou a manifestação de grupos de oposição no feriado do Dia da Independência, em 7 de setembro, o secretário de segurança do estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, declarou hoje (1/9), que serão utilizadas tropas locais e especiais, com apoio dos drones.

Os atos contra o presidente Jair Bolsonaro serão realizados no Vale do Anhangabaú. No mesmo dia, apoiadores de Bolsonaro irão realizar manifestações na Avenida Paulista.

São dois grupos com propósitos distintos. Na nossa orientação, o ideal é que se reunissem em dias separados para que pudéssemos dar segurança e proteger a população… Houve uma decisão judicial logicamente será cumprida e os dois grupos se manifestarão no mesmo dia. Isso exigirá um esforço maior da Polícia Militar e da Polícia Civil, mas cumpriremos o nosso papel e já estamos planejando isso.

Secretário de Segurança

E acresentou:

Ainda temos alguns dias, mas estaremos com as tropas locais, especiais, com apoio dos helicópteros e drones, como fazemos nas mais variadas manifestações que já ocorreram nesses dois anos e meio. O objetivo é um efetivo condizente e coerente.

Secretário de Segurança

Em decisão na última segunda-feira (30/8), o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara de Fazenda Pública, liberou os atos e disse que “ninguém tem poder para vetar reuniões”. Além disso, ressaltou que o governo de SP deverá garantir a segurança dos manifestantes.

João Doria deu uma explicação sobre essa situação:

Todos que forem às manifestações tantos os que são pró-Bolsonaro quanto os que são contra serão revistados tanto no Vale do Anhangabaú quanto na Avenida Paulista serão revistados. Em hipótese nenhuma serão permitidos qualquer tipo de armamento; arma de fogo ou arma branca. Mesmo que sejam policiais aposentados serão convidados a se retirar para garantir que as manifestações sejam pacíficas e ordeiras em São Paulo.

Doria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.