“Quem quer paz se prepare para guerra”, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro declarou, em evento organizado pelo Ministério da defesa nesta quarta-feira (1/8), no Rio de Janeiro, que “quem quer paz” deve se preparar para a guerra.

Bolsonaro entregou no evento uma “medalha pessoal” para o boxeador Hebert Conceição, que ganhou o ouro olímpico na categoria peso médio até 78 kg do boxe.

Enfia a porrada, guerreiro. É isso aí! Com flores, não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz se prepare para a guerra.

Bolsonaro

O presidente disse que, por ser uma medalha “pessoal”, não poderia ser mostrada a ninguém e que ele não poderia dar a todos os atletas, porque “foi uma tiragem bastante reduzida”.

No evento, atletas medalhistas olímpicos que são apoiados pelas Forças Armadas receberam a Medalha Mérito Desportivo Militar, criada em 2006. A honraria foi entregue para: Hebert Conceição (ouro no boxe, peso médio), Beatriz Ferreira (prata no boxe, peso leve), Daniel Cargnin (bronze no judô, peso meio-leve), Abner Teixeira (bronze no boxe, peso pesado).

Estavam também os ministros Walter Souza Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e João Roma (Cidadania).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.