Bolsonaro fala sobre delação de Marcos Valério sobre PCC e PT

Nesta sexta-feira (1/7), o portal Vista Pátria divulgou uma matéria da Revista Veja, que mostra trechos inéditos da delação premiada do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza à Polícia Federal. Ele conta detalhes sobre a relação do PT com a facção PCC.


No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comentou a reportagem publicada pelo veículo.

“Não há dúvidas de que o crime tem Lula como aliado e a mim como inimigo, o que muito me orgulha. Com ele eram diálogos cabulosos. Comigo são recordes de apreensão de drogas e prejuízos às facções. Ele quer esses “jovens” soltos. Eu quero que esses bandidos apodreçam na cadeia”, escreveu Bolsonaro em rede social.

No vídeos, é possível ver o operador de pagamentos do Mensalão afirmando que ouviu do então secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, as declarações. Segundo Valério, o empresário Ronan Maria Pinto chantageava o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para não revelar detalhes de como funcionava o esquema de arrecadação ilegal de recursos, envolvendo dinheiro clandestino de empresas de ônibus, de operadores de transporte pirata e de bingos.

Em outro trecho, Marcos Valério menciona o que prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002, havia produzido um dossiê relatando quem estaria sendo financiado de forma ilegal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *