Nesta quarta-feira (24/8), o ex-assessor do deputado federal André Janones, Fabrício Ferreira, revelou que recebeu ameaças depois de denunciar um suposto esquema de rachadinha que havia no gabinete do parlamentar.
“É coisa que vem na porta de casa, ligações por telefone em que a pessoa fica muda, entre outras. Quando apresente a denúncia, já me disseram: ‘Sua cabeça tá a prêmio”, diz o ex-assessor.
No início do ano, Ferreira informou o Ministério Público Federal sobre o caso. Ainda sem desfecho, a história voltou à tona nesta semana, depois de Ferreira mencioná-la, ao participar do podcast Cara a Tapa, do influenciador digital Rica Perrone. Após o programa, Perrone procurou Janones, nas redes sociais, com a finalidade de pedir um posicionamento, mas acabou insultado.
Durante uma entrevista na Revista Oeste, Ferreira disse que um assessor recebia R$ 9 mil por mês, mas devolvia R$ 4 mil ao chefe de gabinete. Além disso, Janones tratava os assessores com desrespeito. Em uma das mensagens printadas por Ferreira, o deputado aparece chamando os funcionários de “incompetentes” e que os contratara por “dó”.
O esquema teria começado no início do mandato de Janones, em 2019. Ferreira lembrou que houve uma reunião entre os assessores, na qual o parlamentar informara sobre os repasses do salário para um “projeto político”. A denúncia de Ferreira ainda está em apuração pelo Ministério Público Federal.