Nesta sexta-feira (23/9), o avião que levava o presidente Jair Bolsonaro, acabou arremetendo no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A aeronave havia decolado de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, onde o presidenciável cumpriu sua agenda de campanha.
Segundo as informações do G1, a arremetida acabou sendo necessária porque, antes do pouso da aeronave da Força Aérea Brasileira, um avião que estava decolando do Aeroporto da Pampulha atropelou um pássaro, e a pista ficou impraticável. Além do avião presidencial, duas aeronaves também arremeteram.
É importante ressaltar que arremetidas se dão quando o avião necessita interromper o pouso por alguma razão. O procedimento é seguro e normal na aviação. Em suma, quinze minutos depois do ocorrido o avião de Bolsonaro conseguiu pousar em segurança.
Entre os motivos que podem levar um piloto a decidir pela arremetida, estão mudança repentina na direção ou na velocidade do vento, chuva forte sobre o aeroporto e presença de algum obstáculo na pista, como um animal ou pedras.