As demissões na CNN Brasil seguem ocorrendo e já começaram a afetar até mesmo os cargos de direção da emissora. Nesta segunda-feira (05/12), os diretores de jornalismo João Beltrão e Valentina Menezes foram desligados da empresa.
Vale lembrar que, desde a última quinta-feira (01/12), muitos profissionais como as apresentadoras Monalisa Perrone, Gloria Vanique e Marcela Rahal, e os jornalistas Sidney Rezende e Boris Casoy, foi demitidos da CNN Brasil. A emissora anunciou uma reestruturação e já fechou até a filial no Rio de Janeiro.
Segundo o Ricardo Feltrin, colunista do UOL, 125 pessoas foram desligadas na última semana. Além dos nomes mais famosos, profissionais que atuavam na produção de telejornais, no site da emissora e nas equipes de redes sociais, design e infografia, também foram demitidos.
Conforme foi relatado aqui no Vista Pátria, um email interno aos trabalhadores do canal no qual afirmou que a medida teria como objetivo “fortalecer o DNA do canal” e readequar custos, “ajustando a empresa ao cenário econômico do país”.