Em uma sessão da CPI da covid, o senador Eduardo Girão disse nesta quarta-feira (15/9), que as manifestações do dia 7 de setembro foram as maiores da história.
Eu vi o nobre colega pouco dizendo que os atos que nós tivemos no dia 7 de setembro, que eu tive a oportunidade de participar desses atos como cidadão com o povo. Não fui para palanque, com todo respeito a quem foi, mas está longe de ser atos aí que querem a ditadura.
Eduardo Girão
O senador também declarou que os atos do dia 12 de setembro foram tão legítimos quanto os do Dia da Independência, e alertou os colegas congressistas para escutar as reivindicações do povo.
Eduardo Girão lembrou das manifestações que ocorreu no Impeachment da Dilma e declarou:
Não teve nenhuma nem do impeachment nada parecido com isso, conversei com várias pessoas lá e realmente foi algo forte nós temos que respeitar, tem que legitimar essas pessoas que fazem manifestação.
Eduardo Girão
O senador também pediu para os seus colegas parlamentares agir pelo povo:
O dia Sete de Setembro foi memorável por milhões de brasileiros que foram às ruas, e a gente não pode fazer ouvido de mercador. Nós estamos aqui eleitos por essas pessoas para fazer o que é certo. E chegou a hora de uma ação.
Eduardo Girão