O apresentador de TV José Luiz Datena decidiu deixar o PSL e migrar para o PSD, ele vai disputar uma vaga do Senado Federal por São Paulo. A informação foi confirmada pelo presidente do partido.
Em junho, Datena havia se filiado ao PSL e foi lançado como pré-candidato à Presidência em 2022. Este é o terceiro partido do apresentado neste ano. Antes, ele havia passado por MDB.
Dessa forma Datena deixa de lado a disputa para o cargo de Presidência da República. Agora ele vai concorrer ao Senado em São Paulo.
Dessa vez, confirmo que vou ser candidato mesmo. A que? A que o partido definir. Por enquanto, o candidato do PSD [à Presidência] é o Rodrigo Pacheco, mas se quiserem que eu ajude o Pacheco, vou ajudar.
Datena
E acresentou:
O interesse que eu tenho de entrar para a vida pública é só interesse público, é de trabalhar para o povo. Quando eu percebo que tem gente que o interesse é mais barganhar, aí eu mudo de lugar.
Datena
Vale ressaltar que, o PSD filiou nesta semana o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que deve ser o candidato do partido a sucessão do presidente Jair Bolsonaro em 2022.