“São defensores do Lula”, diz Jair Bolsonaro sobre Barroso e Moraes

Na quinta-feira (12/01), em entrevista para o site Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.


O presidente questiona “quem é que esses dois pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão?” e, complementa: “Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula. Querem Lula presidente”.

Bolsonaro contestou decisões dos ministros relacionadas a processos envolvendo denúncias de fake news, crimes de ódio, calúnias, difamações, entre outros.

“Qual o crime eu cometi, senhor Luís Roberto Barroso? Que crime eu cometi? Quais foram as fake news que eu pratiquei? Falam que tem um gabinete do ódio, me apresente uma matéria que seria do gabinete do ódio”, destacou a Revista Oeste.

O mandatário questiona a afirmação do Barroso, feito na terça-feira (11/01), através de um artigo em que defende a regulamentação das redes sociais e versa sobre terroristas digitais:


“Ora, isso é jogar fora das quatro linhas. Eu só tenho isso a dizer para vocês: eu sempre joguei dentro das quatro linhas. Não se pode falar em terrorismo digital. Que terrorismo é este? É o que ele acha que é? Quem são os checadores de fake news pelo Brasil? Contratados a troco quê? Por que só um lado eles acusam de cometer crime, segundo eles?”.

“De terrorismo ele entende”, disse Bolsonaro, lembrando que o hoje ministro do Supremo defendeu, quando era advogado, o terrorista italiano Cesare Battisti.

Com informações da Revista Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *