‘Não deixarei o Supremo isolado’, afirmou Pacheco a ministros do STF

Na última quarta-feira (11/5), de acordo com o G1, o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu com um grupo de senadores e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante um jantar na residência da senadora Katia Abreu (PP-TO), em Brasília, onde o presidente do Senado teria afirmado que não deixaria o Supremo isolado, numa referência aos ataques contra o Judiciário.


De acordo com o site, durante o jantar, Pacheco deixou clara sua intenção de aumentar o tom de sua fala em defesa da democracia e do Judiciário e de se posicionar contra tentativas de utilizar politicamente as Forças Armadas para questionar as eleições.

Estavam presentes ao jantar oferecido por Katia Abreu os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Renan Calheiros (MDB-AL), Weverton Rocha (PDT-MA), Marcelo Castro (MDB-PI), além de Pacheco. Também participaram do jantar os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e o decano do STF, Gilmar Mendes.

Um senador, que o nome não foi divulgado, chegou a demonstrar preocupação com o fato de integrantes da cúpula do Ministério da Defesa terem questionado numa conversa as urnas eletrônicas.

Com essa situação os senadores presentes deixaram claro que essa trincheira deveria ser feita pelo Senado, como a última raia da defesa da democracia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x