Senadores republicanos e democratas, anunciaram, no domingo (12/06), um acordo preliminar para aumentar o controle de armas de fogo no país. É uma proposta de medidas mínimas após os tiroteios em massa em supermercados e escolas. O grupo disse que o acordo inclui uma revisão do processo de compra de armas para menores de 21 anos.


O pacote de medidas também estende a todo o país as chamadas leis de “alerta de perigo”, já em vigor em estados como Califórnia, Nova Iorque e Flórida, e que permitem a ativação de um procedimento legal para confiscar armas de fogo de quem representa perigo para terceiros ou para si próprio.

Outra medida inclusa no pacote visa acabar com o que ficou conhecido como “o vácuo do namorado”, pelo qual até agora se alguém é acusado de violência doméstica sem ser casado, pode continuar possuindo armas, algo que não acontece no caso de pessoas casadas.

Antes de chegar ao salão oval para ser ratificado pelo presidente, o acordo deve ser apresentado como projeto de lei e ser aprovado tanto no Senado quanto na Câmara dos Representantes.

*Com informações da Pleno News


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *