Acordo? Arthur do Val decide renunciar ao mandato após pedido de cassação

O deputado estadual Arthur Moledo do Val, conhecido como Mamãe Falei, peça-chave do Movimento Brasil Livre (MBL), decidiu renunciar ao mandato nesta quarta-feira (20/04).


O parlamentar está enfrentando um processo de cassação, devido aos áudios gravados em que afirma que “as ucranianas são fáceis porque são pobres”. Arthur também tinha a intenção de fazer turismo sexual assim que a guerra cessar, ato este conhecido como “Tour The Blond”, prática comum de Renan dos Santos, segundo Do Val.

Muito próximo do PSDB, partido tucano, liderado por João Doria e Fernando Henrique Cardoso, Do Val disse que vai renunciar “em respeito aos 500 mil paulistas” que votaram nele, mas alerta que não desistiu e que continuará “lutando” pelos “direitos” dele.

“Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições. Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política”, disse o parlamentar a Folha de SP.

“Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, completa


Mas, a decisão não interrompe o processo de cassação do qual ele é alvo na Alesp e que pode torná-lo inelegível por oito anos. Tudo leva a crer que há um acordo de “amigos” para que a cassação não se efetive, tendo em vista que Arthur do Val é considerado um forte agregador de votos para João Doria, que possui alto índice de rejeição, chegando a perder para brancos e nulos.

*Com informações da Folha de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *