Agências de Inteligência do Partido Comunista Chinês roubam dados dos usuários do TikTok

Em recente entrevista ao programa “Wide Angle” da Epoch TV, Fleming, CEO da empresa de consultoria estratégica BlackOps Partners, explicou os perigos representados por aplicativos de celular controlados por estrangeiros como o TikTok, que é de propriedade da gigante da internet ByteDance, com sede em Pequim.


“Devemos assumir que cada um desses aplicativos vindos da China, Rússia e outros adversários declarados dos Estados Unidos – temos que assumir que esses aplicativos são armados contra nós”.

Em 2020, o TikTok, empresa chinesa, registrou quase um bilhão de usuários ativos em todo o mundo – menos de quatro anos após seu lançamento e, todas as informações privadas que o aplicativo está coletando podem ser fornecidas diretamente ao regime chinês, alertaram especialistas, citando uma série de leis chinesas que obrigam as empresas a cooperar com as autoridades do regime quando solicitadas.

“Todos os seus dados nesse telefone, tudo o que você faz e tudo o que você armazena em seu telefone está sendo enviado para fora do país, possivelmente para ser usado contra você”, relatou Fleming.

“O Partido Comunista Chinês está coletando grandes quantidades de dados” e, “Os dados são a chave para esse controle”, relatou Fleming.


Mark Grabowski, professor associado especializado em direito cibernético na Universidade Adelphi e autor do livro recém-publicado “Cyber ​​Law and Ethics”, disse que o TikTok e outros aplicativos controlados por chineses representam um perigo imediato para a segurança nacional.

“O TikTok terá a mais bem-sucedida coleta de dados de americanos já feita por um adversário estrangeiro”, afirmou ele. “O TikTok é um malware do governo chinês disfarçado de aplicativo de mídia social”.

*Com informações da Epoch Times Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *