O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, foi visto com o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) e Rodrigo Garcia (PSDB), que é vice de João Dória, em um almoço numa churrascaria de São Paulo. O estabelecimento fica na região dos Jardins, Rua Tucumã, em frente a portaria principal do Clube Pinheiros.
O jornal Valor Econômico informou que Alexandre de Moraes e Rodrigo Maia são protagonistas na atuação contra o voto auditável.
O almoço acontece horas antes da votação da Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 135, que visa melhorar o sistema eleitoral brasileiro com um dispositivo que viabiliza a comparação entre o sistema eletrônico e impresso no momento da votação. A matéria possui forte rejeição do TSE e do STF.
Os ministros Luis Barroso e Alexandre de Moraes atuam para a rejeição da matéria no plenário da Câmara dos Deputados. Eles alegam que o sistema atual, o mesmo de 1996, é seguro e não precisa de aprimoramento.
Rodrigo Maia foi até São Paulo para uma entrevista à CNN, no qual ele declarou:
“[Bolsonaro] ataca o ministro Barroso e tem pouca coragem de atacar o ministro Moraes. [Isso] prova uma covardia dele, porque sabe que o ministro que relata os inquéritos das fake news, atos antidemocráticos, é o ministro Alexandre de Moraes… mostra que ele não é tão corajoso. É covarde e, no fundo, quer gerar uma instabilidade pra que alguém ataque ele com mais força, que seja no judiciário, no Congresso, pra ele tentar dar um contragolpe”