Alexandre de Moraes é flagrado em churrascaria com Rodrigo Maia

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, foi visto com o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) e Rodrigo Garcia (PSDB), que é vice de João Dória, em um almoço numa churrascaria de São Paulo. O estabelecimento fica na região dos Jardins, Rua Tucumã, em frente a portaria principal do Clube Pinheiros.

O jornal Valor Econômico informou que Alexandre de Moraes e Rodrigo Maia são protagonistas na atuação contra o voto auditável.

O almoço acontece horas antes da votação da Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 135, que visa melhorar o sistema eleitoral brasileiro com um dispositivo que viabiliza a comparação entre o sistema eletrônico e impresso no momento da votação. A matéria possui forte rejeição do TSE e do STF.

Os ministros Luis Barroso e Alexandre de Moraes atuam para a rejeição da matéria no plenário da Câmara dos Deputados. Eles alegam que o sistema atual, o mesmo de 1996, é seguro e não precisa de aprimoramento.

Rodrigo Maia foi até São Paulo para uma entrevista à CNN, no qual ele declarou:

“[Bolsonaro] ataca o ministro Barroso e tem pouca coragem de atacar o ministro Moraes. [Isso] prova uma covardia dele, porque sabe que o ministro que relata os inquéritos das fake news, atos antidemocráticos, é o ministro Alexandre de Moraes… mostra que ele não é tão corajoso. É covarde e, no fundo, quer gerar uma instabilidade pra que alguém ataque ele com mais força, que seja no judiciário, no Congresso, pra ele tentar dar um contragolpe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.