Anitta é acusada por utilizar foto de projeto social sem autorização

Durante sua apresentação no festival Coachella, na Califórnia (EUA), a cantora Anitta usou para a divulgação de seu show uma foto sem a autorização de seus realizadores. É o que acusa Anderson Valentim, fotógrafo responsável pela imagem que ilustra o projeto Favelagrafia, no Rio de Janeiro.


Segundo o Splash, do UOL, a voz de Girl From Rio não teria entrado em contato com a responsável pela imagem e nem dado créditos ao fotógrafo durante a ação de lançamento. De acordo com a denúncia, é a terceira vez que isso acontece com a mesma imagem.

A foto em questão mostra garotos com o rosto coberto, fazendo alusão ao tráfico de drogas. Em vez de armas, eles seguram instrumentos musicais.

André Havt, idealizador do projeto Favelagrafia, disse que não é a própria Anitta que faz as postagens e garantiu que a intenção da denúncia não é ganhar dinheiro, mas reconhecimento.

Não estamos atrás de dinheiro, não é sobre isso. É sobre reconhecimento. A gente admira muito o trabalho dela, a trajetória dela.A gente sabe que nem é ela que posta, tem uma equipe por trás disso. A gente não está a fim de treta e confusão. É ela conhecer o projeto. Se ela gostou tanto dessa imagem, conhece esse projeto, olha paras as nossas fotos, os fotógrafos e valoriza eles.

André Havt

O projeto Favelagrafia foi iniciado em 2016 por nove fotógrafos, com a ideia de passar por nove favelas do Rio de Janeiro para mostrar a realidade dos moradores, que vai além de violência e miséria.


  • Informações do UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *