Barroso afirma que presidente Bolsonaro “terá que aceitar o resultado se perder eleição”

Em entrevista ao Metrópoles, na terça-feira (15/02), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse que o presidente Jair Bolsonaro terá que respeitar o resultado das eleições de 2022 se não for reeleito.


É curiosa a afirmação do ministro, tendo em vista que desde janeiro de 2019, quando o mandatário assumiu o comando do país, a esquerda, com destaque aos partidos PSOL e Rede, se utilizam do Supremo Tribunal Federal (STF), para governar o país, de forma clandestina, ferindo a independência e harmonia entre os Três Poderes.

Barroso disse que a postura do presidente, de criticar as urnas eletrônicas, não combina com a democracia.

“Se ele (Bolsonaro) ganhar, os que perderem têm de respeitar a vitória dele. Se ele perder, derrotados têm de respeitar a vitória dos vencedores. A democracia significa que quem perde hoje pode tentar ganhar amanhã e quem ganha hoje pode perder amanhã. Portanto, essa história de que se perder houve fraude não combina com democracia”, afirmou o ministro.

O ministro ainda afirmou que Bolsonaro é uma ‘pessoa desencontrada espiritualmente’, ao comentar as críticas feitas a ele pelo presidente da República:


“Há pessoas que são desencontradas espiritualmente. Como regra geral, eu não dou a elas o poder de mudar minha natureza”.

*Com informações da Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *