Bolsonaro acredita que Moraes acatará sugestões de militares ao TSE, diz site

De acordo com as informações da CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro acredita que o ministro Alexandre Moraes, recém-empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vai acatar, mesmo que parcialmente, as sugestões das Forças Armadas para o sistema eletrônico de votação.


Até o momento, são três os pedidos dos militares à Corte eleitoral: contagem paralela de votos, teste público de segurança da nova urna e teste de integridade nas seções eleitorais. A expectativa de Bolsonaro e seus aliados é a de que Moraes faça o gesto para distensionar o ambiente às vésperas das eleições presidenciais.

Conforme foi relatado aqui no Vista Pátria, Moraes marcou para a próxima terça-feira (23/8) uma reunião com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. Segundo o âncora da CNN Kenzô Machida, Nogueira vai para a conversa em missão de paz. Pessoas próximas ao ministro dizem que a ideia, neste momento, é que haja “convergência e diálogo”.

A expectativa de que Moraes acate ao menos uma parte das sugestões dos militares também é compartilhada por ministros de tribunais superiores.

Segundo a CNN, ministros colegas de Moraes disseram que, o magistrado deve ter “guardado na manga” a possibilidade de aceitar ao menos parte dos pedidos dos militares para, além de distensionar o ambiente, também colocar um ponto final nesse assunto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *