Enquanto os senhores governadores não atuam numa medida para aliviar o bolso dos brasileiros no preço dos combustíveis, o governo Bolsonaro não espera para ampliar mais um ato que ampare o seu povo.
Lembrando que a crise é mundial e não somente aqui no Brasil, pois o Lockdown traria essa consequência e foi avisado que economia e saúde andam juntas, unido à atual guerra na Ucrânia e Rússia, que acentuam o problema, os Estados não tomaram medidas efetivas até momento para amparar o contribuinte na hora de abastecer seu veículo.
O presidente Bolsonaro (PL) com ministros e chefes do legislativo, anuncia plano para aliviar o peso no bolso dos brasileiros, além das ações que zeraram o ICMS do diesel pagando o valor aos governadores do que eles deixariam de arrecadar com o zerar do ICMS.
Graças aos 700 bilhões de reais enviados pelo governo federal aos Estados e municípios para conter gastos na pandemia, as contas estão no azul como não se via há anos.
Assista ao vídeo em que o presidente Bolsonaro anuncia a medida no link que segue: https://www.instagram.com/reel/Cee4ZYVFRWc/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
- Moraes se declara impedido para votar sobre mandado de segurança do Terça Livre
- Bolsonaro propõe compensar estados para zerar ICMS da gasolina, diesel e gás