Bolsonaro volta ao Brasil após viagem oficial no Oriente Médio

O presidente Jair Bolsonaro volta ao Brasil hoje (18/11) após uma viagem de cinco dias por três países. Ele viajou na última sexta-feira (12/11).

A primeira parada da agenda oficial foi em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde ocorre a Expo Dubai 2020.

No sábado (13/11), o chefe do executivo almoçou com o príncipe herdeiro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e realizou uma sessão de assinaturas de atos internacionais.

Bolsonaro na segunda-feira (15/11), abriu o seminário “Invest in Brazil Forum”, da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Participaram também os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Carlos França (Relações Exteriores), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Tereza Cristina (Agricultura), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Defesa) e Gilson Machado (Turismo).

Ele seguiu viagem na terça-feira (16/11) para a capital do Bahrein, Manama, onde inaugurou uma embaixada brasileira no país. A nação é a quarta do Oriente Médio que mais realiza transações comerciais com o Brasil.

O chefe do executivo na quarta-feira (17/11) chegou no país do Oriente Médio, Bolsonaro teve um encontro com o emir Tamim bin Hamad al-Thani, governante máximo da monarquia do Catar. Ele também foi ao estádio Lusail, construído para a Copa de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.