Moro foi juiz incompetente e garantiu impunidade a Lula, diz Ciro Gomes

Ciro Gomes afirmou hoje (18/11), que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro não tem vivência para ser candidato à Presidência da República e demonstrou ser um magistrado “incompetente” por, segundo ele, “garantir a impunidade” do ex-presidiário Lula.

Ele concedeu uma entrevista para a CNN e questionou quais são as propostas do ex-juiz da Lava Jato e a compreensão que ele tem do “drama social brasileiro“, citando o desemprego e inflação.

Uma pessoa que simplesmente não tem vivência nenhuma. Você pode ter toda qualidade do mundo, mas mesmo como juiz revelou-se um juiz incompetente — e isso quem declara é o Supremo Tribunal Federal. Incapaz de fazer com equilíbrio, com isenção um processo que acaba devolvendo a impunidade para um governo que foi um dos mais corruptos da história brasileira, que é o governo do Lula.

Ciro Gomes

De acordo com Ciro Gomes, o ex-ministro “garantiu a impunidade” de Lula e de pessoas que integraram seu governo “porque trocou os pés pelas mãos e, ao invés de ser um juiz severo e equilibrado, foi um politiqueiro que usou a magistratura para sua ambição desmedida”.

Como foi relatado aqui no Vista Pátria, Moro se filiou ao Podemos na semana passada e, em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, ele foi contra o seu argumento inicial de nunca vim como candidato, foi totalmente hipócrita e afirmou que está preparado para assumir a liderança do projeto de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.