Campanha do Novo Polo vira alvo de piadas nas redes

Na terça-feira (10/05), a fabricante alemã de veículos, Volkswagen, lançou uma propaganda do novo Polo que ocasionou um alvoroço nas redes sociais. A peça publicitária mostra um casal gay com o novo modelo do carro, a bandeira LGBTQIA+ e algumas frases como “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo”.


A campanha faz parte de um projeto de inclusão da empresa, porem não foi bem vista pelo público. A peça publicitária foi alvo de piadas e críticas no Twitter, muitos usuários disseram que o carro só “tinha ré” e que as campanhas dos carros nos anos 2000 eram melhores, em alusão a uma propaganda do Gol com uma modelo nua.

Em nota enviada ao Prática ESG, a Volkswagen informa que celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero.

Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. A Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Nota Volkswagen

E acrescentou:

Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos. No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.

Nota Volkswagen

One thought on “Campanha do Novo Polo vira alvo de piadas nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *