Carlos Bolsonaro propõe banir ensino do comunismo em escolas do Rio

O vereador Carlos Bolsonaro apresentou um PL para banir o ensino do comunismo marxismo, socialismo, gramscismo e “ideologias afins” nas escolas infantis e do ensino fundamental da rede pública e privada da cidade do Rio de Janeiro.


Aliciar crianças e adolescentes ao massacre e fome futuros por meio de ilusões coloridas, lúdicas e romanceadas chega a ser comparável ao estupro – neste caso, o intelectual.

Carlos Bolsonaro

De acordo com o projeto, que foi publicado nesta quarta-feira (13/4) no Diário Oficial da Câmara, a proibição está “prevista” na Base Nacional Comum Curricular, instituída e orientada no dia 22 de dezembro de 2017.

A proposta diz que os temas não serão “de modo algum” abordados em “provas, testes, trabalhos pedagógicos, em sala de aula ou fora dela, ou de quaisquer atividades e avaliações que componham ou não a nota do aluno ou que de qualquer modo se vinculem à sua aprovação”.

O vereador ainda propõe que, se as instituições descumprirem a lei, poderão ser advertidas ou ter o alvará de funcionamento suspenso por dez dias.

*Informações do UOL


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *