Cesar Maia diz que quer disputar governo do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (23/7), vereador do Rio de Janeiro Cesar Maia, pai do deputado federal Rodrigo Maia, disse que tem intenção de concorrer ao governo estadual nas eleições de 2022. “É uma decisão recente [disputar o governo]. A partir de agora, virão os detalhes”, disse em entrevista à revista Veja.

A expectativa até então era de que Maia disputasse a única vaga para o Senado nas eleições de 2022. “Vou aguardar as pesquisas [de intenção de voto]. O cenário para governador me parece mais claro”, disse. Sobre o mote da possível campanha, o vereador afirmou que será “emprego e renda”.

O filho de Cesar Maia já declarou à Veja, em 1º de julho, que a tendência é ir para o PSD, onde estão aliados como o prefeito carioca Eduardo Paes, que filiou-se ao partido em maio.

Em 2018, Cesar Maia liderava a corrida para o Senado no Rio ao lado de Flavio Bolsonaro, mas perdeu. Além de Flavio, foi eleito Arolde de Oliveira (PSD), que morreu em 21 de outubro de 2020 por complicações decorrentes da covid-19.

One thought on “Cesar Maia diz que quer disputar governo do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.