Comandante da Força Aérea Brasileira, Carlos de Almeida Baptista Junior curtiu cinco mensagens direcionadas a ele no Twitter na quinta-feira passada com pedidos de ajuda de manifestantes às Forças Armadas.
No dia seguinte, o tenente-brigadeiro assinou uma nota conjunta com os chefes do Exército e da Marinha sobre as “manifestações populares que vêm ocorrendo em inúmeros locais do país” na qual os militares afirmam o “compromisso irrestrito e inabalável com a democracia” e condenam “eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos”.
Uma das mensagens que ganharam um like de Baptista Junior foi enviada por um manifestante, que escreveu “SOS FFAA”, expressão que sinaliza um pedido de socorro às Forças Armadas. Outras usuárias pediram “SOS restabelecimento da Leia e Ordem!” e que as “Forças Armadas salvem o Brasil”.
“É inadmissível o que estão fazendo com nosso País @CBaptistaJr vocês precisam estar ao lado do povo que tanto clama ajuda”, disse outra mensagem enviada ao chefe da FAB e curtida por ele.
As curtidas foram reveladas pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.