Conselho avalia hoje a indicação de Jean Prates para a presidência da Petrobras

O Conselho de Administração da Petrobras se reúne para dar início ao processo de mudança de gestão na estatal. O encontro está marcado para ocorrer na manhã desta quinta-feira, 26.


O colegiado avaliará o nome do senador Jean Paul Prates, que deve assumir o comando da Petrobras, logo após ter o aval do departamento de compliance da estatal.

Horas antes da reunião, Prates apresentou sua renúncia do mandato de senador, conforme publicado no Diário do Senado desta quinta.

Na reunião, os conselheiros vão analisar o parecer do Comitê de Elegibilidade (Celeg), que se reuniu na última terça-feira para validar a indicação de Prates aos cargos de Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras com base nas regras de governança da companhia.

Pelas regras da estatal, o nome de Prates precisa ser aprovado primeiro para membro do conselho. Em seguida, é nomeado presidente interino da companhia até a realização de uma assembleia geral de acionistas, quando poderá ser formalmente nomeado para o cargo.

Hoje a estatal é chefiada interinamente pelo diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Henrique Rittershaussen.

Atuante nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais há mais de duas décadas, Prates se tornou senador após a renúncia de Fátima Bezerra, em 2019, de quem era suplente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *