CONSERVADORES HOMENAGEADOS NA ALERJ

Na última sexta-feira (22), o Deputado Estadual Márcio Gualberto entregou uma Moção de Louvor e Congratulações ao Movimento Conservador, pelos relevantes serviços prestados na valorização da cultura ocidental.

A Moção é o insttrumento previsto no Art. 102 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, através do qual o parlamentar expressa seu regozijo, congratulações, louvor, repúdio ou pesar. O documento assinado pelo Deputado Márcio Gualberto a este coordenador estadual do Movimento Conservador, Valdinei Martins, traz os seguintes dizeres:

“Em conformidade com o art. 102 do Regimento Interno, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro confere moção de louvor e congratulações ao Movimento Conservador/RJ pelos relevantes serviços prestados na valorização e defesa da cultura ocidental.

O Movimento Conservador teve início em 2016, quando uma expressiva parcela da sociedade passou a estar mais atenta aos assuntos políticos.

Tendo como princípios orientadores o resgate da cultura Ocidental, a moral e os valores cristãos, o direito romano e a filosofia grega, o Movimento Conservador se empenha na formação intelectual e política de seus integrantes e simpatizantes.

Em 2019, o Movimento conservador iniciou suas atividades no estado do Rio de Janeiro. Através das reuniões semanais, grupos de estudos, publicações nas mais variadas mídias e a atuação de pessoas comprometidas com as liberdades individuais, o direito à vida e à autodefesa, o livre mercado e o Estado de Direito, o Movimento Conservador tem atraído cada vez mais adeptos, tendo atuado de forma engajada em eventos decisivos no nosso estado, tanto pela comunicação, pela cultura e também pela mobilização política.

Márcio Gualberto falou sobre os desafios políticos enfrentados pelos conservadores e da necessidade de que estes aprendam a usar os meios políticos sem agir de forma emocional, mas estratégica. Na cerimônia, o parlamentar foi agraciado com o título de Membro Honorário do Movimento conservador. Gualberto ressaltou a independência mútua entre seu mandato parlamentar, o Movimento conservador e a atividade do jornalista Allan Frutuozo, no Vista Pátria.

Outro parlamentar que se fez presente no evento e também Membro Honorário, foi o Deputado Federal Márcio Labre. Assim como Gualberto, Labre é um aliado de primeira hora do Movimento Conservador, estando presente já no lançamento do núcleo estadual em 19/09/2019. O Deputado descreveu o declínio da atuação político/social dos conservadores, no que chamou de “zona de conforto” durante os governos militares. Segundo ele, durante este período a direita esteve adormecida, enquanto a esquerda construía e estruturava sua base. Márcio Labre enfatizou a importância de instituições como o Movimento Conservador e a atuação de base para o avanço dos interesses conservadores que, nas palavras do Deputado, representam a expressiva maioria da nação brasileira.

an Frutuozo é um dos maiores colaboradores do Movimento Conservador no estado do Rio. Presente desde o primeiro dia, engajado em todas as manifestações e apoiando o crescimento do MC. Em poucos minutos Allan relembrou o que o motivou a unir-se ao Movimento Conservador e descreveu a atuação constantes nas redes e nas ruas.

Como previsto no seu Regimento Interno, o Movimento Conservador defende a legítima defesa e consequentemente o armamento civil. Esta condição aproxima institucionalmente MC e PROARMAS. Tal aproximação institucional ganha aspectos de amizade através do convívio pessoal do coordenador estadual do PROARMAS-RIO, Felipe Nini, com Valdinei Martins e demais membros do Movimento conservador. Felipe reforçou a relação entre o conservadorismo e a preservação da liberdade individual de escolha sobre se e como se defender. Nenhum conservador está obrigado a ter uma arma, mas é incompatível com a liberdade defendida pelo conservadorismo, impedir que o cidadão tenha este direito. Felipe Nini recebeu em nome do PROARMAS, o título de Membro Honorário do Movimento Conservador.

Coronel Cajueiro, representou a Associação Heróis do Rio no recebimento do título de membro honorário do Movimento Conservador. O Coronel exaltou a importância de se defender os princípios e valores conservadores na sociedade e mais uma vez alertou para a missão de sua instituição em defesa dos policiais vitimados no combate urbano do rio de Janeiro.

Italo Lorenzon participou através de um vídeo gravado, onde descreveu a decadência dos tradicionais meios de comunicação, caracterizando o chamado idiota útil. Em quatro pontos ele demonstrou que a maior parte dos que se identificam como esquerdistas não tem as informações mínimas sobre o que afirmam defender. Estas informações são de elevado valor para o aprimoramento de nossas ações na chamada guerra cultural.

Valdinei Martins

Sou um cristão empregando todos os esforços para deixar aos meus filhos um legado de defesa da liberdade e dos pilares conservadores que nos trouxeram até aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.