A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou um programa de distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Damares afirmou que o programa vem sendo discutido a meses e terá seu lançamento nos próximos dias.
A ministra fez uma publicação nesta semana em que aparece ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, o deputado Roberto de Lucena.
Vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo.
Damares
Vale ressaltar que, o presidente Jair Bolsonaro havia vetado um projeto de lei de distribuição do item de para estudantes pobres da rede pública, moradoras de rua e presidiárias. Como motivo, o presidente apontou que o projeto não apresentava fonte custeio, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Damares defendeu o veto de Bolsonaro ao projeto de lei aprovado pelo Senado que criava um programa voltado à promoção de saúde menstrual. Ela ainda citou os outros governos, avaliando que as pessoas transformaram Bolsonaro em “carrasco”, sendo que outros presidentes nunca se preocuparam com o tema.