Damares diz que vai lançar programa para distribuir absorventes

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou um programa de distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

Damares afirmou que o programa vem sendo discutido a meses e terá seu lançamento nos próximos dias.

A ministra fez uma publicação nesta semana em que aparece ao lado do presidente da Frente Parlamentar em Defesas dos Direitos Humanos e da Justiça Social, o deputado Roberto de Lucena.

Vamos anunciar o programa do governo federal para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. Programa que já estava sendo discutido há meses dentro do governo.

Damares

Vale ressaltar que, o presidente Jair Bolsonaro havia vetado um projeto de lei de distribuição do item de para estudantes pobres da rede pública, moradoras de rua e presidiárias. Como motivo, o presidente apontou que o projeto não apresentava fonte custeio, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Damares defendeu o veto de Bolsonaro ao projeto de lei aprovado pelo Senado que criava um programa voltado à promoção de saúde menstrual. Ela ainda citou os outros governos, avaliando que as pessoas transformaram Bolsonaro em “carrasco”, sendo que outros presidentes nunca se preocuparam com o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.