Alcolumbre tem a intenção de segurar sabatina de André Mendonça até 2023

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, disse a aliados que pretende segurar a nomeação do ex-AGU, André Mendonça, ao STF até 2023. Essa informação é da CNN Brasil.

Segunda a emissora, a estratégia do parlamentar, é que a indicação perca perca a validade e a cadeira no STF seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial.

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que a indicação é problema do Senado, e deve ser resolvido dentro do Legislativo.

Pelo que podemos observar essa ação de Alcolumbre é inspirado no caso de Merrick Garland, indicado a uma cadeira na Suprema Corte americana, em 2016, pelo então presidente Barack Obama, em seu último ano na presidência dos Estados Unidos. À época, o Senado, controlado por republicanos, recusou-se a fazer a audiência de confirmação da indicação de Garland. Com isso ela tem a intenção de que o próximo vencedor das eleições presidenciais indique outro postulante à Corte.

A aliados, Alcolumbre tem dito, em tom de ironia, que se Bolsonaro é tão fã dos EUA, que o presidente siga o exemplo daquele país.

One thought on “Alcolumbre tem a intenção de segurar sabatina de André Mendonça até 2023

  • 12/10/2021 em 21:23
    Permalink

    Infelizmente o nosso país está todo aparelhado pelos comunistas de esquerda. E a culpa é do próprio povo brasileiro pq durante muitos anos o povo foi seduzido com novelas, futebol, carnaval, fórmula 1, big brother, churrasco e cerveja. Quando o povo acordou já era tarde demais. O comunismo só não terminou de dominar tudo pq o exército não ficou totalmente do lado desse demônios comunistas.
    E com a vitória de Jair messias Bolsonaro nas urnas eletrônicas para presidente do Brasil agora temos a chance de mudar esse quadro de derrota com o aparelhamento do sistema de poder pelos esquerdistas.
    Mas não é, e não vai ser fácil. pq o mal não vai sair do poder de boa vontade.
    Temos que nos unir contra esses demônios de esquerda do supremo e do congresso e tira-los democraticamente. MaS vigiando pq tentaram fraudar as urnas como fizeram nos Estados Unidos.
    #Bolsonarotemrazão

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.