A defesa do presidente Jair Bolsonaro disse que deverá processar Lula por suas falas em que o relaciona ao assassinato da vereadora Marielle Franco.
Em viagem a Porto Alegre (RS) na quarta-feira (01/06), Lula afirmou que “gente” do presidente Jair Bolsonaro (PL) matou a então vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, em 2018.
Quando a gente não pode se aproximar do governante, quando o governante tem um lado, um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle.
Lula
De acordo com a defesa do chefe do executivo, o jurídico da campanha avalia qual ação específica será tomada e se será apenas no âmbito da justiça eleitoral.
No mês passado, os ministros da sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitaram um recurso apresentado pelo policial militar reformado Ronnie Lessa, e mantiveram julgamento no tribunal do júri pelo assassinato de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.
Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros em 2018. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz como os assassinos dos dois. O Ministério Público ainda investiga o mandante do crime e, segundo o promotor Diogo Erthal, uma das hipóteses é de que seja o contraventor Rogério de Andrade.
*Informações da CNN