Delegado que investigou facada em Bolsonaro vira diretor na PF

O delegado responsável pela investigação da facada que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levou durante evento de campanha em 2018 assumiu a Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal. A nomeação de Rodrigo Morais Fernandes foi publicada hoje no Diário Oficial da União.


Policial federal há mais de 20 anos, o novo diretor concluiu, em duas oportunidades, que Adélio Bispo agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro. Na ocasião, ele era delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais.

“Ficou claro que o motivo [do atentado] era o inconformismo político do senhor Adélio com os projetos políticos do candidato. A conclusão é que no dia desse ato, Adélio agiu desacompanhado de qualquer pessoa, não contou com a participação de ninguém”, disse o delegado na conclusão das investigações.

Vale ressaltar que na época essa conclusão irritou Bolsonaro e aliados, que insistiam na tese de que ele foi vítima de um crime político praticado pela esquerda.

Logo em seguida, Rodrigo Fernandes deixou o caso. Em dezembro de 2021, ele foi enviado para integrar uma força tarefa da PF nos Estados Unidos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *