O Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM) oficializaram hoje (6/10) a fusão entre as siglas, em Brasília. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44.
Embora não haja uma posição definida, o novo partido trabalha com a possibilidade de lançar um candidato à Presidência da República em 2022.
O que vamos discutir no momento oportuno é se vamos ter uma candidatura do próprio partido ou uma candidatura de um partido que se aglutine a nós. Em breve, depois de estarmos juntos, vamos começar a discutir um nome comum.
Luciano Bivar
O presidente do PSL concedeu coletiva à imprensa junto com o presidente do DEM, ACM Neto. A expectativa dos dois dirigentes é que o TSE leve de dois a três meses para confirmar a fusão e o nascimento oficial do novo partido.
O União afirma que vai preservar a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana, observando as normas constitucionais e legais.
O TSE ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.
O DEM conta com:
- 28 deputados
- 6 senadores
O PSL conta com:
- 54 deputados
- 2 senadores
Dessa forma o União Brasil com um total de 82 deputados. A segunda maior bancada é a do PT, com 53 deputados.
Vale ressaltar que, O TSE ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.
Engraçdo que até hoje nada do Aliança ser aprovado. O que tem de errado? Porque o TSE não aprova?