DEM e PSL aprovam fusão e criam partido União Brasil

O Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM) oficializaram hoje (6/10) a fusão entre as siglas, em Brasília. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44.

Embora não haja uma posição definida, o novo partido trabalha com a possibilidade de lançar um candidato à Presidência da República em 2022.

O que vamos discutir no momento oportuno é se vamos ter uma candidatura do próprio partido ou uma candidatura de um partido que se aglutine a nós. Em breve, depois de estarmos juntos, vamos começar a discutir um nome comum.

Luciano Bivar

O presidente do PSL concedeu coletiva à imprensa junto com o presidente do DEM, ACM Neto. A expectativa dos dois dirigentes é que o TSE leve de dois a três meses para confirmar a fusão e o nascimento oficial do novo partido.

O União afirma que vai preservar a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana, observando as normas constitucionais e legais.

O TSE ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.

O DEM conta com:

  • 28 deputados
  • 6 senadores

O PSL conta com:

  • 54 deputados
  • 2 senadores

Dessa forma o União Brasil com um total de 82 deputados. A segunda maior bancada é a do PT, com 53 deputados.

Vale ressaltar que, O TSE ainda precisa aprovar a nova sigla. A cúpula do DEM crê que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.

One thought on “DEM e PSL aprovam fusão e criam partido União Brasil

  • 06/10/2021 em 21:44
    Permalink

    Engraçdo que até hoje nada do Aliança ser aprovado. O que tem de errado? Porque o TSE não aprova?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.