Na terça-feira (15/02), o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura – Lei Rouanet – André Porciúncula, recebeu um Projeto de Lei inusitado da deputada federal do PCdoB, Alice Portugal.
A deputada, que é Presidente da Comissão de Cultura, requereu ao secretário que ele se manifestasse em relação ao Projeto que prevê acabar com a fiscalização da prestação de contas dos projetos da Rouanet com valor de até 300 mil reais.
Segundo o secretário, Alice quer impedir que a Secretária da Cultura (Secult), faça a fiscalização financeira nos projetos da Rouanet de até 300 mil reais.
“É de uma acinte tão grande que custei acreditar no que estava lendo. Vontade de resumir meu parecer em uma linha: você está de brincadeira?”, disse Porciúncula nas redes sociais.
De acordo com o projeto da deputada, caberá a sociedade brasileira arcar com os custos de até R$ 300 mil reais sem a devida prestação de contas.
Dinheiro para a Folha de São Paulo
Outra proposta estapafúrdia que o André recebeu partiu da apresentadora e comentarista política, Antonia Fontenelle. De acordo com o secretário, a artista sugeriu que os integrantes da Secretária da Cultura “tomassem um café” com a jornalista petista, Monica Bergamo, conhecida como assessora de imprensa do PT.
De acordo com o post do secretário, Antonia é amiga de Bergamo e, sugeriu que a pasta desse verbas de propagandas para a Folha de São Paulo, a fim de cessar os ataques infundados da imprensa contra a Secult.